domingo, 7 de maio de 2017


A DUPLICAÇÃO DE BARÃO GERALDO
Como noticiou o próprio prefeito Jonas Donizete em sua propaganda para a reeleição em 2016, sua grande obra para Barão Geraldo foi a colocação de um novo semáforo na estrada da Rhodia. Por outro lado, como pudemos acompanhar na mídia, ao mesmo tempo ele aprovou uma lei que dá isenção de IPTU nos próximos quatro anos para os novos empreendimentos de condomínios na cidade de Campinas. Esses dois fatos ilustram de modo exemplar os princípios que governam agora a proposta da prefeitura para nosso distrito: baixo investimento na organização e qualificação da urbanidade já existente e apoio integral a uma nova urbanidade de condomínios a avançar sem limites sobre nosso cinturão verde e mesmo sobre a zona rural exterior ao perímetro urbano.


O NOVO PLANO DIRETOR CRIA DE FATO UM NOVO BARÃO GERALDO NAS ÁREAS ATRÁS DA UNICAMP, AVANÇANDO SOBRE ÁREAS VERDES E RURAIS COM PERMISSÃO DE ADENSAMENTO URBANO MÁXIMO.

É fundamental que todo morador de Barão Geraldo, interessado na sua qualidade de vida e na de sua região e não favorecido por essa grande especulação imobiliária, entenda qual é a proposta da prefeitura publicada no dia 28 de abril último, saiba quais foram as respostas insatisfatórias, duvidosas e falaciosas que o representante da prefeitura, o secretário de planejamento Santoro, deu à população na reunião do dia 5 de maio e se mobilize para fazer a prefeitura e o Ministério Público, representado pelo promotor Dr. Kobori, ouvirem na próxima reunião decisiva em Barão no dia 18 de maio no Salão Paroquial Santa Isabel o nosso grande NÃO às mudanças propostas para nossa região. Analisando a proposta da prefeitura notamos claramente que ela apenas cria novos e enormes problemas para nosso futuro em detrimento da atenção aos problemas que já padecemos diariamente hoje, não atendendo minimamente nossas reivindicações para a melhoria de nosso distrito!
Dia 5 de maio fomos muitos no Salão Paroquial Santa Isabel mostrando nosso revolta contra a proposta da prefeitura. Mas precisamos ser muitos mais para que sejamos ouvidos na reunião dia 18 de maio às 18h30.
Vamos nos mobilizar!

Abaixo apresentamos resumidamente as propostas da prefeitura, seus impactos e as negativas da prefeitura em explicar e garantir quais serão de fato as mudanças futuras.
O texto integral da proposta da prefeitura e os anexos a que nos referimos abaixo pode ser integralmente consultados em

https://planodiretor.campinas.sp.gov.br/sites/planodiretor.campinas.sp.gov.br/files/Plano%20diretor%20minuta%20primeira%20etapa_versao_2.pdf

2 comentários:

  1. Totalmente contra o novo plano diretor e a especulação imobiliária

    ResponderExcluir
  2. videos da reunião
    https://www.youtube.com/watch?v=uXv4vNwbKoI

    ResponderExcluir